O que é The Matrix Awakens?

Os fãs de Matrix se depararam com uma novidade na quinta-feira: The Matrix Awakens. A novidade já havia sido vazada em um fórum no Reddit, mas ganhou mais informações...

O que é o The Matrix Awakens, apresentado no The Game Show? - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 11/12/2021 - 13h15


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Os fãs de Matrix se depararam com uma novidade na quinta-feira: The Matrix Awakens. A novidade já havia sido vazada em um fórum no Reddit, mas ganhou mais informações oficiais durante o The Game Awards 2021, com direito a explicações de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

Entretanto, muita gente está se perguntando do que se trata afinal o The Matrix Awakens. E o Legado Plus está aqui para explicar, aproveitando que o público está muito animado com mais um capítulo da franquia de Matrix. Vamos lá?

Publicidade

Afinal, o que é o The Matrix Awakens?

Para quem é fã da franquia e de games, será uma ótima forma de explorar um pouco mais desse universo. Afinal, The Matrix Awakens é uma demo completamente interativa no universo da franquia criada pelas irmãs Wachowski. Nela, podemos ver uma apresentação feita por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

A ideia é apresentar ao público a ideia que trouxe todas as atenções para Matrix: a ideia do que é real ou não, já que a franquia mexe muito com isso. E dentro dessa demo, isso funciona muito bem, uma vez que o Unreal Engine 5 é usado para apresentar isso e há momentos que a gente não consegue distinguir o real do CGI.

Publicidade

Depois desta explicação, o jogador começa a controlar uma versão jovem de Niobe, interpretada por Jada Pinkett-Smith. É ali que se inicia uma perseguição de carros em que o jogador precisa atirar em pneus de carros, de forma bem simples, já que a demo não tem muitas mecânicas.

Logo após, o jogador é inserido em um mapa da cidade, podendo explorar tudo de forma livre, já que não há nenhum tipo de objetivo, nem nada. A duração da demo é bem curta se você for reparar e serve apenas para apresentar o Unreal Engine 5.

Publicidade

Caso você não tenha como jogar, confira a demo aqui:

Onde jogar a demo?

Infelizmente, nem todos terão a chance de jogar The Matrix Awakens. Isso porque a novidade está disponível de forma gratuita apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Ou seja, consoles anteriores não terão acesso ao download para jogar.

Publicidade

Caso você tenha os consoles e deseja experimentar o The Matrix Awakens, você precisa acessar as lojas digitais das respectivas marcas para fazer o seu download. Caso você tenha PS5, basta clicar aqui. Já se você tem Xbox, clique aqui.

Isso é canônico na franquia Matrix?

The Matrix Awakens não é canônico, pelos simples fato deles usarem um trecho apenas para explicar como que a tecnologia pode transformar as coisas e apresentar o Unreal Engine 5 na prática. Ou seja, é mais como uma apresentação para o público.

Publicidade

Entretanto, pode ser bacana ficar de olho pelo o que a mecânica possa apresentar futuramente. Além disso, muitos fãs acreditam que derivando dessa demo, possa vir algo voltado para Matrix Resurrections. Então, vamos ficar de olho para saber mais detalhes.

Conheça a ordem e resumo da franquia Matrix

Matrix Resurrections estreia no dia 22 de dezembro aqui no Brasil. Os ingressos já estão a venda no site da ingresso.com.

Publicidade



Sair da versão mobile