O futuro de God of War é o Egito Antigo? Saiba mais

Quando a franquia God of War começou, ela permaneceu firmemente no reino da mitologia grega. Como Kratos continuou em seu caminho de vingança, ele dizimou sozinho os deuses daquela cultura antes de...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/2/2022 - 16h42


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Quando a franquia God of War começou, ela permaneceu firmemente no reino da mitologia grega. Como Kratos continuou em seu caminho de vingança, ele dizimou sozinho os deuses daquela cultura antes de escolher se estabelecer com sua esposa Laufey e filho Atreus em outras terras.

 

Publicidade

   LEIA MAIS!

 

No entanto, o soft reboot mostrou que havia outros reinos para explorar e que Kratos poderia ter ainda mais aventuras pela frente. O God of War de 2018 mostra Kratos e Atreus enfrentando as criaturas da mitologia nórdica e encontrando os deuses Aesir, como Baldur e Freya.

Publicidade

Mas à medida que o jogo avança, é revelado que existem outros panteões de deuses que existem no mundo. Esses vários panteões poderiam fornecer histórias interessantes para muitos jogos futuros, mas o panteão que mais poderia atrair Kratos é encontrado no Egito Antigo.

Para Kratos, sua potencial viagem aos desertos do Egito não seria a primeira vez. Ele visitou a região no passado nos quadrinhos God of War: Fallen Gods. O diretor do jogo, Cory Barlog, também expressou interesse em levar o personagem muito além de suas raízes e fazê-lo explorar novos panteões à medida que as histórias continuam.

Publicidade

Mas deixando de lado os interesses do diretor, os deuses do Egito oferecem um desafio narrativo a Kratos que ainda não foi visto na série. Tanto os deuses gregos quanto os Aesir se orgulham de sua arrogância e força. Como resultado, as lutas de Kratos costumavam ser decididas força e vontade.

Mas os deuses do Egito são divindades mais introspectivas, que criam um desafio intelectual e físico. Deuses como Amon-Ra, Osíris e Thoth carregavam grande poder e também eram mais propensos a buscar soluções mais diplomáticas. No entanto, também havia deuses como Anúbis e Horácio, que não são estranhos à agressão.

Publicidade

Mais do que aconteceu antes, Kratos terá que escolher suas batalhas com sabedoria, o que também pode forçar seu filho a lutar em seu lugar. Com os deuses do Egito, nem todas as disputas podem ser resolvidas com os punhos e podem exigir uma mente afiada ao lado de uma lâmina afiada.

Publicidade

O panteão egípcio também apresenta uma série de outras criaturas, diferente de tudo que já foi visto no passado. Em God of War: Fallen Gods, Kratos é visto enfrentando enormes crocodilos e hipopótamos. Após o aparecimento de personagens como a serpente do mundo, Jormungandr, outras criaturas enormes levariam as já ultrajantes batalhas contra chefes da franquia a um nível totalmente novo.

A maioria dos deuses também tem a aparência de um híbrido meio-humano e meio-animal. É o caso do deus Ra mostrado com um corpo humano e cabeça de um pássaro. Como a franquia não é estranha a tomar liberdades com os designs das divindades, essas inspirações de design podem ultrapassar os limites dos gráficos e criar personagens inspiradores.

Publicidade

À medida que o Ragnarok se aproxima, o tempo de Kratos com os deuses nórdicos pode estar chegando ao fim. Ao passo que sua história continua, levar a história para o antigo Egito é a melhor escolha possível. Os deuses desse panteão oferecem um desafio físico e intelectual, e as façanhas que Kratos vai superar podem ser ainda mais impressionantes do que tudo o que veio antes.

À medida que a história de Kratos continua, os Deuses do Egito Antigo não devem ser desconsiderados. Mas e você, o que acha de tudo isso? Acha que as aventuas da franquia God of War migrará para a mitologia egípcia? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Créditos: CBR



Sair da versão mobile