Matrix Resurrections: O que você precisa saber antes de assistir?

Matrix Resurrections: O que você precisa saber antes de assistir?

Matrix Ressurrections marca o retorno de uma das franquias mais famosas da história da cultura pop. Sendo assim, existem alguns fatos que merecem ser relembrados antes da gente ver...

Mariana Lapeloso - 27 de janeiro de 2022
 Matrix Resurrections: O que você precisa saber antes de assistir?

Matrix Ressurrections marca o retorno de uma das franquias mais famosas da história da cultura pop. Sendo assim, existem alguns fatos que merecem ser relembrados antes da gente ver o filme, não é mesmo?

E com a chegada do quarto filme no HBO Max amanhã, que tal relembrar alguns detalhes antes de se jogar de cabeça no mundo de Neo e a tão falada matrix? Confira agora uma lista do que você precisa saber antes de assistir Matrix Resurrections:

Pílula Vermelha ou Azul?

Depois que uma trégua entre máquinas e humanos foi alcançada, Neo retoma sua vida como Thomas Anderson, que trabalha como desenvolvedor de videogames; aparentemente ele leva sua vida normalmente, apesar de sofrer constantes ataques de pânico e flashbacks que o fazem discernir entre o que é e o que não é real. Em um desses episódios, Neo terá que decidir se segue novamente o coelho branco e toma a pílula vermelha ou azul.

Novos Personagens em Matrix Resurrections

Para este novo capítulo, Keanu Reeves permanece no papel do icônico Neo, assim como o personagem de Trinity é interpretado por Carrie-Anne Moss. Também estará presente Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovíngio e Daniel Bernhardt interpretando Agente Johnson. Juntando-se à história estão Yahya Abdul-Mateen II (Morpheus), Pryanka Chopra (Sati), Jonathan Groff (Smith), Eréndira Ibarra (Lexy), Jessica Henwick (Bugs) e Neil Patrick Harris (O Analista).

O Escolhido

Após ser profetizado pelo Oráculo, Anderson foi escolhido para ser o único capaz de acabar com a guerra que estava acontecendo entre os humanos e as máquinas. Bem, quase 20 anos depois, essa ameaça está surgindo novamente, enquanto Neo aos poucos se lembra de quem ele era. Neo ainda será ‘O Escolhido’? Ou veremos um novo personagem capaz de acabar com essa guerra?

O amor entre Neo e Trinity

Depois de se sacrificarem para salvar a humanidade e ficarem livres da inteligência artificial, Neo e Trinity se reencontram, com o pequeno detalhe de que nenhum dos dois se lembra do outro. Mas, apesar disso, o sentimento fará com que eles se lembrem do que viveram e voltem juntos para a Matrix. Déjà vu.

Veja também:

Matrix Resurrections chega no HBO Max nesta sexta-feira, dia 28.