Luto na dublagem! Isaac Bardavid morre aos 90 anos de idade

Luto na dublagem! Isaac Bardavid morre aos 90 anos de idade

Hoje, dia 01 de fevereiro, vai ficar marcado por um dia triste na dublagem brasileira. Isaac Bardavid, que ficou conhecido por dublar o Wolverine aqui no Brasil, faleceu aos...

Mariana Lapeloso - 1 de fevereiro de 2022
 Luto na dublagem! Isaac Bardavid morre aos 90 anos de idade

Hoje, dia 01 de fevereiro, vai ficar marcado por um dia triste na dublagem brasileira. Isaac Bardavid, que ficou conhecido por dublar o Wolverine aqui no Brasil, faleceu aos 90 anos de idade.

O ator e dublador estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro, devido ao agravamento de um enfisema. A notícia pegou todos de surpresa, deixando a comunidade geek bastante abalada.

Além de Wolverine, Isaac Bardavid deu voz a outros tantos personagens marcantes em sua carreira. Entre eles, Esqueleto, vilão de He-Man; Odin, no Universo Cinematográfico da Marvel; Capitão Haddock em As Aventuras de Tintin; e, até mesmo, em Hércules como Phil.

Um dos momentos mais marcantes para o público que acompanhava Bardavid foi quando Hugh Jackman veio ao Brasil e Danilo Gentili, em seu programa The Noite, promoveu o encontro entre os dois. No trecho destacado, Isaac Bardavid agradece Jackman por tê-lo ajudado a sobreviver em sua profissão por 17 anos.

Desejamos muita força aos fãs, familiares e todos os amigos desse grande dublador. É sempre um pesar ter que se despedir de alguém que mudou nossas vidas, principalmente nós, apaixonados por cultura pop, filmes, séries. Que Isaac Bardavid seja lembrado para sempre através de sua marcante voz e seu trabalho incrível.

VEJA MAIS:

4ª temporada de Desencanto ganha data de estreia na Netflix

O Massacre da Serra Elétrica ganha trailer oficial na Netflix

It Takes Two, vencedor do TGA, vai virar série para TV ou filme