Jurassic World 3: Domínio terá dinossauro com penas e Tiranossauro peludo

Jurassic World Domínio começou sua campanha de divulgação com uma grande reviravolta na franquia. O diretor Colin Trevorrow utilizou sua conta no twitter para partilhar a imagem de um...

Jurassic-World-3-Dominio-tera-dinossauro-com-penas-e-Tiranossauro-peludo-Legado-Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 21/6/2021 - 17h42


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Jurassic World Domínio começou sua campanha de divulgação com uma grande reviravolta na franquia. O diretor Colin Trevorrow utilizou sua conta no twitter para partilhar a imagem de um dinossauro com penas.

A pequena criatura emplumada é um moros intrepdus. Na imagem é possível ver o dinossauro tiranossauróide inédito nas telas:

Por que penas? 

Mais do que um Jurassic World 3, este novo filme parece querer ser uma grande conclusão da franquia Jurassic Park. 

Desde o primeiro filme existem críticas sobre a retratação dos dinossauros no cinema. Isto porque a ciência já concluiu que boa parte destas criaturas possuíam penas em seu corpo.

Publicidade

Nos filmes da franquia foi apresentado um argumento de que os dinossauros do parque foram criados a partir de uma mistura DNA com o material genético de outras criaturas, como rãs. Essa manipulação seria responsável pelo visual “incorreto” dos dinos.

Para responder estas críticas, veremos muitos  dinossauros com plumas em Jurassic World Domínio. Este será o caso do Pyroraptor. Em arte realizada por Maxwell Rodrigues, podemos ver o réptil com filamentos que inclusive lembram asas:

Publicidade

T-Rex peludo

Segundo a divulgação, boa parte dos dinossauros com penas serão vistos em uma cena de introdução. Nesta abertura do filme, veremos os gigantes vivendo livremente ainda no período cretáceo (pré-história).

Publicidade

No caso do dino mais famoso do cinema, o Tiranossauro Rex, será representado nesta época não com plumas longas, mas com pequenos filamentos. Conhecidos proto-penas, estas características se assemelham a cerdas de uma escova, ou pelos de animais. Confira o primeiro vislumbre do T-Rex peludo:

 

Publicidade

Um dos grandes temas de Dominion deve ser a manipulação genética, e se estas criaturas merecem ser tratadas como outros animais contemporâneos, ou se são meros monstros criados pelo humanidade.

Jurassic World: Domínio chegará aos cinemas em 2022, mas sem data definida. Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong, estrelam o filme. Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern, retornam em seus respectivos papéis da primeira trilogia.

Publicidade



Sair da versão mobile