Halloween no Netflix: Vale a pena assistir os filmes da franquia que estão no streaming?

Halloween Kills acaba de chegar aos cinemas prometendo ser o mais violento da série. Enquanto isso, o Netflix acaba de adicionar três importantes filmes da saga no seu catálogo....

Halloween-no-Netflix-Vale-a-pena-assistir-os-filmes-da-franquia-que-estao-no-streaming-Legado-Plu
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 30/10/2021 - 22h18


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Halloween Kills acaba de chegar aos cinemas prometendo ser o mais violento da série. Enquanto isso, o Netflix acaba de adicionar três importantes filmes da saga no seu catálogo. Entenda porque você deveria assistir:

Halloween – A Noite do Terror (1978)

Publicidade

Realizado de forma quase artesanal, o primeiro filme da franquia se tornou um marco do terror, e especialmente subgênero slasher. A ideia nasceu quando o produtor Irwin Yablans decidiu que gostaria de fazer um filme onde um assassino ataca babás (babysitters) na noite de Halloween. O roteiro foi desenvolvido por Debra Hill e John Carpenter, que também assinou a trilha sonora. Assista aqui.

Assim um filme de baixo orçamento mas com uma equipe dedicada se tornou um dos mais influentes do cinema moderno. Parte de sua história de produção pode ser conferida no primeiro episódio da terceira temporada da série Filmes que Marcam Época. Confira aqui.

Publicidade

Qual a história do filme?

O psiquiatra Dr. Sam Loomis (Donald Pleasence) segue pistas para resgatar o paciente Michael Myers, internado após matar a própria irmã aos seis anos de idade.

Enquanto isso, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) trabalha como babá durante a noite do Dia das Bruxas, quando passa a ser alvo do implacável homem mascarado que assombra a cidadezinha de Haddonfield.

Publicidade

 

Halloween II – O Pesadelo Continua (1981)

Publicidade

Na época, trilogias não eram um formato “obrigatório” na indústria, então este II (assista aqui) foi pensado como a parte final da história. Desta forma, a história começa onde o longa anterior parou, assim como sua trama se detêm em explorar pontos que ficaram em aberto no filme de 1978.

Porque assistir?

Contudo, toda obra é um documento de sua época. Halloween II absorve a tendência de filmes com maior violência gráfica. Assim, enquanto o primeiro filme era atmosférico, o segundo abusa do xarope de sangue falso.

Publicidade

Além de ser uma boa pedida para quem gosta de terror com mortes criativas, Halloween II se provou bastante influente. Afinal, é notável o impacto de suas ideias visuais no recente sucesso Halloween Kills.

Afinal, qual a ordem dos filmes? Leia nosso artigo: Entenda a ordem e resumo dos filmes para assistir a continuação de 2021, ‘Halloween Kills

Publicidade

 

Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (1989)

Publicidade

Após o segundo filme, a ideia era que a história de Michael Myers estava encerrada. A franquia seguiria contando histórias isoladas a cada novo filme.

Porém diante da recepção mista de Halloween III: A Noite das Bruxas, os produtores decidiram cancelar esta ideia e ressuscitar o assassino da máscara branca.

Publicidade

Desta vez ele foge do Hospital de Segurança Máxima Ridgemont, ao descobrir que tem uma sobrinha. A garota, está vivendo em Haddonfield com uma nova família, tendo pesadelos com o tio, que quer matá-la.

Halloween 4 (assista aqui) absorve a tendência de sua época de mesclar o terror com toques de humor e sexo. Além disso, o longa acabou se tornando a “primeira parte” de uma nova trilogia… mas isso será papo de outro post.

Publicidade

 Links diretos para assistir

Classificação indicativa, maiores de 16 anos.




Sair da versão mobile