Godzilla vs Kong dublado: Clímax do Monsterverse chega enfraquecido aos cinemas do Brasil

Respondendo a pergunta de milhões, enfim temos Godzilla vs. Kong dublado. Depois de alguns adiamentos e muitas incertezas, o filme foi lançado oficialmente no Brasil nesta quinta-feira, 6 de...

Godzilla-vs-Kong-dublado-Climax-do-Monsterverse-chega-aos-cinemas-do-Brasil
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 7/5/2021 - 19h26


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Respondendo a pergunta de milhões, enfim temos Godzilla vs. Kong dublado. Depois de alguns adiamentos e muitas incertezas, o filme foi lançado oficialmente no Brasil nesta quinta-feira, 6 de maio.

Clímax do Monsterverse, Godzilla vs. Kong estava cercado de expectativa. O confronto destes titãs da cultura pop movimentou a internet com trailers e hashtags. Apesar disso, o hype se diluiu.

Publicidade

Após chegar ao streaming norte americano HBO Max em 31 Março, o longa perdeu o fator novidade. Muitas informações e revelações da trama foram discutidas abertamente na internet. Sobra agora o fator espetáculo em ver os gigantes na tela grande.

Godzilla vs Kong estreia esta semana oficialmente, mas desde dia 29 de abril já rolavam pré estreias, marcando mais de 105 mil ingressos vendidos.

Publicidade

Por que demorou tanto?

Para os exibidores a expectativa de que até data de estreia de Godzilla vs. Kong o Brasil estivesse em um momento de estabilidade diante da pandemia de COVID-19, ou ao menos com uma boa taxa de vacinação. Porém, não foi isso o que aconteceu. Em 2021 as taxas de óbito aumentaram muito no comparativo com 2020.

Além disso, o Governo Federal não é assertivo quanto a campanha de vacinação, deixando incerto quando voltaremos à “normalidade”.

Publicidade

Diante disso, as distribuidoras vão liberando grandes lançamentos já sem a mesma publicidade de outrora. Seguindo o ritmo, as redes de cinema parecem ter recuado na ideia de fazer campanhas para que as salas sejam reabertas, e apenas dançando conforme as idas e vindas do lockdown à brasileira permite.

Apesar de não estarmos no momento ideal, se for aos cinemas siga aos protocolos.

Publicidade

Leia também:

Monsterverse é a franquia de filmes com monstros gigantes criada pela Legendary em parceria com a Warner Bros. Cada um funciona como um capítulo em uma narrativa interligada. Anteriormente foram lançados Godzilla (2014), Kong: A Ilha da Caveira (2017) e Godzilla II: Rei dos Monstros (2019).

Publicidade

Godzilla vs. Kong tem direção de Adam Wingard e é estrelado por Alexander Skarsgård (“A Lenda de Tarzan” ), Millie Bobby Brown (“Stranger Things”), Rebecca Hall (“Homem de Ferro 3”) e Brian Tyree Henry (“Atlanta”).




Sair da versão mobile