Faustão abandona a TV Globo e deixa o Domingão. Entenda o por quê

Na tarde desta quinta-feira, dia 17, foi anunciado que o apresentador Fausto Silva deixará de apresentar seu programa tardes de domingo da TV Globo. Desta forma, chega ao fim...

Faustao-abandona-a-TV-Globo-e-deixa-o-Domingao.-Entenda-o-por-que-Legado-Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 17/6/2021 - 16h36


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Na tarde desta quinta-feira, dia 17, foi anunciado que o apresentador Fausto Silva deixará de apresentar seu programa tardes de domingo da TV Globo. Desta forma, chega ao fim de forma inesperada o icônico “Domingão do Faustão“.

O apresentador já havia anunciado que este seria seu último ano na emissora, no entanto conduziria o programa dominical até dezembro. Contudo, houve um acerto essas partes essa semana, abreviando o contrato. Confira o comunicado a imprensa:

O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato.

Por que Faustão saiu da TV Globo?

Conforme informa o comunicado, Luciano Huck confirmou nesta terça-feira (15) que está desenvolvendo um programa para ocupar o lugar do “Domingão do Faustão em 2022.

Publicidade

Tiago Leifert dará seguimento a atração com quadros como Super Dança dos Famosos e Videocassetadas até o fim do ano. Leifert já havia apresentado o programa no último do mingo (13), quando foi elogiado por sua condução. Mesmo com outro apresentador, o “Domingão do Faustão” se manteve no topo de audiência no horário.

A confirmação em números de que Faustão era substitutível é o motivo mais provável para que as partes tenham rompido a relação da desgastada.

Publicidade

O “Domingão do Faustão” estreou na TV Globo em 1989, completando 32 na programação em 2021.




Sair da versão mobile