Coronavírus: confira as novas datas de lançamento dos principais filmes

O que parecia ser inevitável finalmente aconteceu na última terça-feira: Mulher-Maravilha 1984, antes agendado para 5 de junho, foi adiado para 14 de agosto. Lançar o longa, um dos...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 5/4/2020 - 18h08


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O que parecia ser inevitável finalmente aconteceu na última terça-feira: Mulher-Maravilha 1984, antes agendado para 5 de junho, foi adiado para 14 de agosto.

Lançar o longa, um dos blockbusters mais aguardados de 2020, via streaming como alguns vinham especulando (e, infelizmente, desejando), não era uma opção. Além de isso ter potencial para desagradar a equipe do filme, que deseja que ele seja visto na maior tela possível e não em casa, também seria muito menos financeiramente interessante para a Warner: o estúdio ganharia bem menos com o aluguel via streaming ou com assinaturas de seu novo serviço, a HBO Max.

Publicidade

Com isso, praticamente todos os grandes filmes que estreariam até meados deste ano já mudaram suas datas, ou encontram-se indefinidos. Confira todos os longas que mudaram de data recentemente:

Nome do filme Estúdio Antiga data de lançamento (EUA) Nova data de lançamento (EUA)
Um Lugar Silencioso – Parte II Paramount 20 de março de 2020 04 de setembro de 2020
Blue Story Paramount 20 de março de 2020 Sem nova data definida
Mulan Disney 27 de março de 2020 24 de julho de 2020
Os Novos Mutantes Disney 03 de abril de 2020 Sem nova data definida
Pedro Coelho 2: O Fugitivo Sony 03 de abril de 2020 07 de agosto de 2020
The Lovebirds Paramount/Netflix 03 de abril de 2020 Filme será lançado pela Netflix em data ainda a ser definida
007: Sem Tempo para Morrer MGM/Universal 10 de abril de 2020 25 de novembro de 2020
Viúva Negra Disney 01 de maio de 2020 06 de novembro de 2020
Scooby!: O Filme Warner Bros. 15 de maio de 2020 Sem nova data definida
Velozes & Furiosos 9 Universal 22 de maio de 2020 02 de abril de 2021
Mulher-Maravilha 1984 Warner Bros. 05 de junho de 2020 14 de agosto de 2020
Em Um Bairro de Nova York Warner Bros. 26 de junho de 2020 Sem nova data definida
Minions: A Origem de Gru Universal 03 de julho de 2020 2 de julho e 2021
Malignant Warner Bros. 14 de agosto de 2020 Sem nova data definida

E isso fora os filmes e séries cuja produção foi paralisada graças ao vírus, desde The Batman até Stranger Things, passando pelo filme sobre a vida de Elvis Presley com Tom Hanks, durante as filmagens do qual o ator contraiu o COVID-19. Minions: A Origem de Gru, que estava agendado para julho, teve que ser retirado do calendário pois ele estava sendo finalizado nos estúdios da Illumination na França, país que teve de ser paralisado graças à pandemia.

Publicidade

Enquanto isso, filmes que haviam sido lançados durante ou pouco antes da pandemia estão sendo lançados para aluguel via streaming pouco tempo após saírem dos cinemas. Isso vale tanto para sucessos como Sonic: O Filme até os fracassos Aves de Rapina, Bloodshot e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica. É uma forma dos estúdios recuperarem o investimento com tais longas, ou ao menos tão terem um fracasso tão grande.

Publicidade

Não se sabe até quando os cinemas permanecerão fechados. E de toda forma Hollywood sabe que o público demorará até voltar a frequentar os cinemas normalmente. Veja o caso da China, o país que primeiro foi impactado pela pandemia, entre a segunda metade de janeiro e fevereiro: só agora, quase em abril, que os cinemas estão reabrindo, e as pessoas ainda estão retornando bem aos poucos.

Mesmo num cenário mais otimista, a queda nas bilheterias será brutal. Ainda assim, os estúdios estão otimistas que o público retornará em peso quando for possível para blockbusters como Um Lugar Silencioso – Parte II, Mulher-Maravilha 1984 e Viúva Negra.

Publicidade

As pessoas vão retornar aos cinemas pois elas são assim. Quando retornarem, vão encontrar uma experiência imersiva e de alta tecnologia que não pode ser replicada em casa”, disse o dono da Associação Nacional de Donos de Cinema na última semana (via IndieWire).

Publicidade

Por enquanto, a indústria está otimista que as bilheterias retornarão com força total quando a crise passar e for seguro frequentar os cinemas novamente. Mas, e você, vai voltar aos cinemas após a pandemia? Quais longas você pretende assistir? Comente conosco!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile