Call of Duty exclusivo do Xbox? Entenda

Se comprar a Bethesda já era algo quase inacreditável, a Microsoft chocou o mundo gamer com a compra da Activison Blizzard pela bagatela de quase 70 bilhões de dólares. Ou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Juan de Carvalho
Publicado em 11/2/2022 - 11h53


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Se comprar a Bethesda já era algo quase inacreditável, a Microsoft chocou o mundo gamer com a compra da Activison Blizzard pela bagatela de quase 70 bilhões de dólares. Ou seja, gigantes como Overwatch, Warcraft e Call of Duty agora são da casa comandada por Phil Spencer. Mas será que isso significa que o Playstation perderá alguns de seus jogos mais vendidos, como pode acontecer com o próximo Eder Scrolls?

Em entrevista, o presidente da Microsoft, Brad Smith, contou que o que pode acontecer é… bem o contrário. Ele não só garantiu que que títulos como Call of Duty devem permanecer nos consoles da Sony como afirmou haver o planejamento de um novo app da loja da Microsoft que permita os usuários acessarem seus jogos no aparelho que desejarem – provavelmente uma evolução do Xbox Game Pass e da XCloud.

Publicidade

Leia Mais:

Smith afirma que isso inclui também os consoles da Nintendo que, por exemplo, não recebem um novo Call of Duty desde o lançamento de Ghosts em 2013 para o finado WiiU.

O chefão Phil Spencer também garantiu que honrará todos os acordos atuais com a Sony – Deathloop ainda é um exclusivo de console para o PS5 apesar de ser da Bethesda.  Jogos futuros também devem continuar sendo lançados em seus consoles segundo a própria Microsoft.

Publicidade

Vale lembrar que, apesar de que muito improvável, existe a possibilidade de que a aquisição da Activision Blizzard seja barrada pelos órgãos regulatórios do governo dos Estados Unidos, que vem intensificando a fiscalização das aquisições de grandes corporações por outras no país. A prática tem ficado cada vez mais comum, como a compra da Fox pela Disney.

Publicidade

Ao que tudo indica, enquanto Sony e Nintendo ainda insistem na ideia de exclusividade, a Microsft visa focar em serviços que disponibilizem seus jogos no maior número possível de plataformas. Isso parece estar chamando a atenção da Sony, que começou a lançar alguns de seus jogos para PC e, segundo rumores, está planejando um serviço similar ao Game Pass com codenome Spartacus.

E você, o que acha da aquisição? Seria isso uma guerra de monopólios ou algo positivo para a indústria como um todo?

Publicidade

Para mais novidade do mundo dos games, acesse o Legado Plus.




Sair da versão mobile