Barbie é a terceira maior abertura da história na bilheteria do Brasil

Barbie quebrou recordes e conquistou um dos maiores fins de semana de estreia da história da bilheteria brasileira, superando filmes da Marvel e da Disney.

Barbie é a terceira maior abertura da história na bilheteria do Brasil
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 25/7/2023 - 06h00

O Brasil foi um dos epicentros do fenômeno global conhecido como Barbie. Por aqui, a estreia do longa foi simplesmente uma das três maiores da história.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A comédia cor de rosa vendeu nada menos que 4,19 milhões de ingressos e arrecadou R$ 85,6 milhões entre quinta e domingo no país. É um total excelente, que levou o longa a conquistar uma série de recordes:

Recordes quebrados por Barbie na bilheteria do Brasil

Graças à Barbie e Oppenheimer, os cinemas brasileiros viveram o melhor fim de semana do ano, com um total de 5,3 milhões de ingressos vendidos para as salas nacionais de quinta a domingo. Até então, nenhum outro fim de semana de 2023 tinha vendido sequer 3 milhões de ingressos.

Publicidade

Considerando os excelentes números de abertura do filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, o hype gigantesco pelo longa e as férias, já é praticamente certo que Barbie vai ultrapassar a marca dos 10 milhões de público, tornando-se no processo o primeiro filme da Warner em quase cinco décadas a chegar lá – a última vez que isso ocorreu foi com Inferno na Torre, nos anos 1970.

Afinal, todos os filmes que tiveram um público de estreia acima dos 3 milhões conseguiram chegar pelo menos aos 14,5 milhões ao final de sua carreira. O Rei Leão chegou a 16,3 milhões, um total que parece ser o mínimo que Barbie deverá atingir. Na melhor das hipóteses, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (17,9 milhões) pode ir dando adeus ao posto de segundo maior público do século.

Publicidade

Dito isso, um ponto que merece destaque é o fato de que, segundo a Filme B, o melhor dia de Barbie não foi sábado ou domingo, mas sim a quinta-feira, onde teve um público de 1,2 milhão. É um comportamento que reflete a ansiedade do público em assistir o blockbuster o quanto antes, e bem similar ao ocorrido com Vingadores: Ultimato, que também teve em seu primeiro dia o melhor.

Aliás, os primeiros dias de Ultimato foram tão potentes que o longa não demorou a cair. Claro, ainda é a maior bilheteria da história do Brasil, com 19,7 milhões de ingressos e faturamento de R$ 339 milhões, mas esse sucesso todo ficou concentrado nos primeiros dias, diferentemente de O Rei Leão, por exemplo, que mostrou boa sustentação ao longo de todo o mês seguinte à sua estreia.

Publicidade

Particularmente, ainda creio que a performance de Barbie será mais próxima da de O Rei Leão do que de Ultimato. Porém, as próximas semanas dirão se a onda rosa continuará forte.

O que você achou de Barbie? Comente com a gente aí embaixo!

Publicidade

[fonte: Filme B]



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile