Atriz de Percy Jackson é alvo de comentários racistas na internet

Recentemente, o elenco principal de Percy Jackson, que vai ganhar série no Disney+, foi anunciado. O público finalmente conheceu os rostos das crianças que viverão o próprio Percy, Annabeth...

Atriz escalada para Percy Jackson sofre ataques racistas - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 12/5/2022 - 13h04


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Recentemente, o elenco principal de Percy Jackson, que vai ganhar série no Disney+, foi anunciado. O público finalmente conheceu os rostos das crianças que viverão o próprio Percy, Annabeth e Groover na história que está sendo acompanhada por Rick Riordan.

 LEIA TAMBÉM!

Entretanto, as comemorações não foram além. Isso porque Leah Sava Jeffries, escolhida para ser a filha de Athena, vem sofrendo ataques racistas na internet após o anúncio. Um dos principais motivos para os ataques é que ela não se parece com a descrição de Annabeth Chase nos livros.

Publicidade

Infelizmente, isso acabou tomando uma proporção muito grande e a questão virou uma grande discussão nas redes sociais. Muitos, saíram em defesa da pequena Leah – e com razão. Já que a escolha de Rick Riordan se deu porque ele mesmo disse que ela tem a personalidade de Annabeth e isso o conquistou.

Além disso, a própria esposa de Rick Riordan saiu em defesa de Leah Sava Jeffries. Em seu Twitter, Becky Riordan pediu para que os fãs mandassem muito amor e celebrassem a escolha da atriz mirim para o papel. Além disso, ela apoiou uma hashtag que os fãs subiram para ela nas redes sociais.

Publicidade

A própria Leah, atriz de Percy Jackson, se pronunciou

Além dos ataques que vem sofrendo, Leah Sava Jeffries acabou perdendo sua conta no TikTok. A ação vem de haters que não gostaram de sua escalação. Entretanto, o mundo é muito pequeno para a coragem da nossa Annabeth Chase.

A atriz se pronunciou em uma live sobre os ataques que está sofrendo, dizendo que os haters estão perdendo tempo em fazer isso com ela. Confira:

Para todos que estão odiando: parem de fazer isso. Eu sei que vocês acham que isso irá me machucar, mas não vai. Vocês estão apenas perdendo o seu tempo. Eu continuo confiante sobre eu mesma. Todo mundo está confiante, todo mundo está feliz por mim. Então não tentem me desanimar, não vai funcionar.

A série está sendo desenvolvida pelo Disney+ e vai ser como um reboot da franquia. Para quem não se lembra, já tiveram dois filmes de Percy Jackson, os quais os próprios fãs não gostam muito. Nem mesmo o próprio Rick Riordan gosta dos projetos.

Publicidade

Fique ligado aqui no Legado Plus para acompanhar todas as novidades sobre o Acampamento Meio-Sangue e tudo sobre o mundo da cultura pop.




Sair da versão mobile