Anthony Hopkins agradece o Oscar de Melhor Ator e presta tributo à Chadwick Boseman

Anthony Hopkins se consagraou mais uma vez  ao vencer o Oscar 2021 como Melhor Ator por seu papel em Meu Pai. O ator, porém, não estava presente na cerimônia,...

Anthony Hopkins agradece o Oscar de Melhor Ator e presta tributo à Chadwick Boseman Legado Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 26/4/2021 - 19h33


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Anthony Hopkins se consagraou mais uma vez  ao vencer o Oscar 2021 como Melhor Ator por seu papel em Meu Pai. O ator, porém, não estava presente na cerimônia, talvez porque a maioria das apostas, inclusive da própria produção era de que Chadwick Boseman, levasse o prêmio por seu papel final em A Voz Suprema do Blues.

Em um ato de gentileza, Hopkins utilizou sua conta no Instagram para postar um vídeo em onde além de agradecer a estatueta, também homenageia o Boseman. Confira:

Aos 83 anos eu não esperava vencer este prêmio. Eu realmente não esperava […]. Quero deixar meu tributo a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós muito antes da hora.

Entenda o caso

Favorito ao prêmio por seu papel final em A Voz Suprema do Blues, era dada como certa a vitória póstuma de Chadwick Boseman como Melhor Ator Oscar 2021. Depois de vencer algumas outras premiações da temporada, a produção da Academia até mesmo moveu a categoria para ser a última da noite, numa especie de homenagem ao ator que deu vida ao Pantera Negra.

Publicidade

Contudo, os planos não deram muito certo: Anthony Hopkins foi o vencedor na categoria que encerrava a noite. Desta forma a cerimonia teve um final vago para, posto que nem houve o esperado gran finale em celebração do querido ator que nos deixou, e também porque o premiado nem mesmo estava presente.

Segundo Jeremy Barber, agente de Hopkins, o ator estava dormindo quando venceu o prêmio, já que a categoria foi entregue por volta das 4 horas da manhã no País de Gales, onde ele reside. “Após um ano de quarentena e duas doses da vacina, ele filnalmente pode voltar ao País de Gales. E aos 83 anos de idade, isso foi um grande alívio após um ano tão complicado [em função do COVID-19]

Publicidade

Através de Derrick Boseman, o irmão de Chadwick, a familia do ator falecido já agradeceu o tributo prestado pelo veterano. Aos 83 anos, Anthony Hopkins se tornou o ator mais velho a vencer o Oscar 2021 como Melhor Ator.

 

Publicidade



Sair da versão mobile