Animes de esportes: 5 títulos para você entrar no clima de Olimpíadas

As Olimpíadas de Tokyo pararam o mundo inteiro, por diversos motivos. E para entrar no embalo da competição, o Legado Plus criou essa lista com 5 animes de esportes...

Confira 5 animes de esportes para acompanhar durante as Olimpíadas - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 31/7/2021 - 21h39


Publicidade
LEIA TAMBÉM




As Olimpíadas de Tokyo pararam o mundo inteiro, por diversos motivos. E para entrar no embalo da competição, o Legado Plus criou essa lista com 5 animes de esportes para você que quer se aprofundar em histórias ligadas com atletas e campeonatos esportivos.

Além disso, colocamos a pontuação de cada um desses animes de acordo com o IMDb, assim você pode ter uma base do quão aclamado a trama é. Então escolha seu esporte favorito e se prepare para acompanhá-lo através dos animes japoneses.

Publicidade

Haikyuu – Vôlei (⭐: 8,7)

Obviamente que não poderia faltar o queridinho da galera nesta lista, não é mesmo? Haikyuu se tornou uma grande referência entre os animes de esportes por chamar bastante a atenção. Na trama, nós acompanhamos desde o início de um garoto que quer se tornar parte do time de vôlei da sua escola.

Publicidade

Haikyuu aborda todos os lados de uma partida de vôlei, desde a falta de experiência, treinos e outras adversidades, como ser pequeno demais para jogar. Mas, são esses detalhes que fazem o protagonista querer superar os problemas e se tornar o melhor, ao lado do seu time.

Onde assistir: Crunchyroll

Publicidade

Hajime No Ippo – Boxe (⭐: 8,7)

Um esporte em que o Brasil está dando seu melhor, merece um espaço aqui, não é mesmo? Hajime No Ippo é a trama que aborda o universo do boxe. Com um ‘quê’ a mais além do esporte, aqui você entende todas as motivações do personagem principal, como por exemplo, sua garra para vencer.

Publicidade

Você também entende que o protagonista busca apoio no boxe por ser um estudante tímido e que acaba sofrendo bullying por isso. Isso é o começo para que ele descubra seu amor e a principal motivação para que ele se estabeleça no Boxe.

Onde assistir: Crunchyroll

Publicidade

Sk8: The Infinity – Skate (⭐: 8,2)

Outro destaque da nossa lista, já que o esporte foi inserido como esporte olímpico em 2021 e o Brasil brilhou, trazendo duas medalhas na modalidade do skate. SK8 The Infinity traz a história de um garoto, chamado Reki, apaixonado pelo esporte.

Publicidade

Entretanto, ele acaba se metendo em uma perigosa corrida ao lado de Ranga, um rapaz que não entende nada de skate. E, juntos, eles precisam lidar com oponentes que estão dispostos a fazer qualquer coisa para tirá-los da competição e, até mesmo, inteligências artificiais prontas para destruir todo mundo.

Onde assistir: Funimation

Publicidade

Super Campeões – Futebol (⭐: 7,9)

Esse, apesar de ser conhecido, merece estar demais na lista. Quem é que nunca assistiu Super Campeões, ou também, conhecido como Captain Tsubasa? O anime traz um pouco mais sobre o mundo do futebol e tem até uma rápida participação do Brasil.

Publicidade

No anime, conhecemos Tsubasa, que quer crescer de todas as formas no meio do futebol. E é exatamente isso que a trama aborda, através de rivais e disputas acaloradas, vemos a evolução do protagonista desde quando ele estava na base até se tornar um grande jogador e chegar no Barcelona. Isso mesmo que você leu. Inclusive, Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta são fãs do anime.

Onde assistir: Crunchyroll

Publicidade

Dive!! – Natação/Saltos Ornamentais (⭐: 8,2)

Para finalizar essa lista animes de esportes mais bacanas das Olimpíadas, vale adicionar Dive!! nesta lista. O anime aborda Saltos Ornamentais, aqueles em que os atletas pulam de grandes alturas e dão piruetas antes de cair na água. E Dive!! aborda uma coisa que rola bastante aqui no Brasil: a falta de investimento.

Publicidade

O MDC, clube de natação principal da trama, está correndo risco de ser fechado por conta de questões financeiras. E é quando o treinador da equipe, na intenção de impedir que o clube seja fechado de vez, dá a ideia para os detentores dos direitos do MDC manter o local aberto. Mas, sua exigência é: de mandar um dos atletas da equipe para integrar a equipe japonesa nas Olimpíadas.

Onde assistir: Prime Video

Publicidade

Fique ligado:

E aí, curtiu as indicações? Gostaria de ver mais animes por aqui? Deixe sua sugestão nos comentários e conte qual é seu anime de esporte favorito!

Publicidade



Sair da versão mobile