Animais Fantásticos é medíocre demais para ter Fernanda Montenegro!

Fernanda Montenegro em Animais Fantásticos 3 viralizou rapidamente entre os fãs brasileiros ao longo da última semana. Afinal, o terceiro filme da franquia Harry Potter Sem Harry Potter será...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 14/11/2019 - 18h39


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Fernanda Montenegro em Animais Fantásticos 3 viralizou rapidamente entre os fãs brasileiros ao longo da última semana. Afinal, o terceiro filme da franquia Harry Potter Sem Harry Potter será ambientado no Rio de Janeiro dos anos 30. Portanto, sendo no Brasil da época, por que não aproveitar e homenagear a maior atriz de toda a nossa história?!

 

Publicidade

A atriz iniciou sua carreira junto à história da própria TV nacional. Fernanda foi a primeira atriz contratada pela extinta TV Tupi em 1951. Poderíamos falar de muitos outros feitos históricos da atriz, que foi a primeira latino-americana e ÚNICA brasileira indicada na categoria de Melhor Atriz do Oscar. Hoje não falarei especificamente sobre esses marcos, embora eles sejam o alicerce do tema.

 

Publicidade

Para muitos fãs do cinema em geral, assim como muitos potterheads, seria uma honra ver a atriz participando de uma das sagas mais famosas de toda a cultura pop. Certo? Errado, pois na realidade temos basicamente o oposto disso. Os únicos honrados com isso seria J.K. Rowling, David Yates e todos os envolvidos na caótica e bagunçada produção do longa.

 

Publicidade

Seria uma honra PARA ELES terem a oportunidade da participação de uma atriz com tamanha história. Para Fernanda, entretanto, isso não seria nem um brilho de luz perto de tudo que ela já fez em seus mais de 60 anos de carreira. Embora fosse bastante interessante vê-la de volta aos holofotes mundiais.

 

Publicidade

Aqui NÃO HÁ espaço para bons atores!

 

Publicidade

Porém, se fosse para algo do tipo ocorrer, que fosse em alguma produção com valor real, assim como a mínima porcentagem de QUALIDADE. Para quem não lembra, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é simplesmente um dos piores filmes do século. Terrivelmente mal escrito, e por consequência pessimamente atuado.

 

Publicidade

Na realidade é uma heresia e OFENSA sequer imaginar ver a Fernanda tendo que se submeter a encenar qualquer diálogo pavoroso e situação vergonhosa escrita pela J.K. Os mais jovens potterheads podem não apreciar novelas, cinema brasileiro, teatro ou qualquer coisa já feita por Fernanda. Mas há um imenso abismo separando esses universos.

 

Publicidade

Se Animais Fantásticos se provou algo péssimo até mesmo para atores RUINS como Johnny Depp, imagine para a nossa rainha da dramaturgia! Expô-la ao ridículo com um papel ruim? Pelo amor de Deus: NÃO! Participar do pior tipo de sub-produto enlatado feito pelos estrangeiros, seria pior do que a noite em que Fernanda teve seu Oscar roubado na cara dura.

 

Publicidade

“Concorri a um Oscar pra vocês falarem essas besteiras?”

 

Publicidade

Aliás, consideremos que a atriz fosse otimista em relação a ideia (que ela já descartou). É obrigatório mencionar que embora seja ambientado no Brasil, o filme NÃO SERÁ gravado aqui. Assim como as retrôs Nova York e Paris dos filmes anteriores, não foram gravados nesses lugares. Tudo, TUDO foi filmado dentro de um estúdio lotado de tela verde em Londres!

 

Publicidade

Uma produção com fotografia preguiçosa e porca que simulará o Brasil antigo através de um estúdio em Londres. Com seus 90 anos de idade, obviamente, Fernanda dificilmente poderia fazer uma viagem dessa dimensão. E a produção do filme dificilmente teria a capacidade, e esforço, de sair de seu ninho inglês para filmar qualquer cena.

 

Publicidade

A belíssima história da atriz segue em alta, sempre dando uma aula de atuação. Atualmente, ela está encenando uma peça, sozinha, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em uma performance histórica e raríssima oportunidade. É pura arte de qualidade, assim como mais uma prova da capacidade e qualidade de nossa arte.

 

Publicidade

“Sem tempo, irmão” – Fernanda Montenegro para J.K. Rowling

 

Publicidade

O filme foi adiado, tivemos intervenção do estúdio, insatisfação com o andamento da saga de 5 filmes, outro roteirista entrando para tentar resolver o que está ruim. São inúmeros problemas enfrentados pela produção de Animais Fantásticos 3. Se para os fãs já é uma dor de cabeça ter que lidar com isso, imagine para uma atriz lendária que não PRECISA nem saber que isso existe.

 

Publicidade

Animais Fantásticos 3 será ambientado no Rio, mas de maneira simplória e rasa. Uma homenagem vazia, sem propósito e sem nenhuma característica REAL de nossa cultura ou nosso passado. Um agrado barato feito para aqueles que se contentam com pouco, é algo medíocre demais para sequer considerar a presença de alguém como a Fernanda Montenegro!

 

Publicidade

    LEIA TAMBÉM!

 

Animais Fantásticos 3 será sequência direta de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. O filme começará suas filmagens no primeiro semestre de 2020 e tem data de estreia marcada para 12 de novembro de 2021.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile