‘Godzilla vs. Kong’ vs. Sonic: Veja quem vence nas bilheterias

‘Godzilla vs. Kong’ vs. Sonic: Veja quem vence nas bilheterias

‘Godzilla vs. Kong’ vs. Sonic: Veja quem vence nas bilheterias

Godzilla vs. Kong chegou com tudo em alguns países para ressuscitar os cinemas! Na China, o embate entre os dois monstros gigantes arrecadou US$ 70,3 milhões em seu primeiro...

‘Godzilla vs. Kong’ vs. Sonic: Veja quem vence nas bilheterias
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Godzilla vs. Kong chegou com tudo em alguns países para ressuscitar os cinemas! Na China, o embate entre os dois monstros gigantes arrecadou US$ 70,3 milhões em seu primeiro fim de semana. Trata-se de uma abertura superior à de Godzilla II: Rei dos Monstros (US$ 68 milhões em 2019) e pouca coisa abaixo da de Kong: A Ilha da Caveira (US$ 73 milhões em 2017). 

O longa conquistou também o melhor fim de semana na China para um filme Hollywoodiano desde Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, lá em agosto de 2019. Com isso, GvK é também o primeiro filme americano a ultrapassar a marca dos US$ 70 milhões nas bilheterias chinesas desde que Frozen II encerrou sua carreira com US$ 122 milhões por lá ainda em 2019.


Desde então, alguns filmes de Hollywood tentaram a sorte no mercado chinês, já recuperado da pandemia, enquanto os cinemas dos EUA ainda se encontravam fechados. No entanto, longas como Mulher-Maravilha 1984, Sonic: O Filme, Mulan e Raya e o Último Dragão acabaram fracassando na China. Sobrou para GvK ser o longa que faria os chineses assistirem a um longa hollywoodiano novamente.

A recepção do filme entre os chineses nas redes sociais do país foi ótima, com notas mais positivas que as do Godzilla de 2014, A Ilha da Caveira e Rei dos Monstros. O chamado “Monstroverso” é uma franquia que mais uma vez se prova como bastante popular na China. Para se ter uma ideia, seus últimos filmes arrecadaram mais na China do que nos EUA. Ilha da Caveira rendeu US$ 168 milhões na América do Norte e US$ 168,1 milhões na bilheteria chinesa; Rei dos Monstros arrecadou US$ 110,5 milhões entre os americanos contra US$ 135,4 milhões na China.


kong gozilla

E é provável que o mesmo também aconteça com GvK, uma vez que os EUA ainda se recuperam da pandemia e nem todos os cinemas de lá estão abertos. De toda forma, a indústria do cinema espera que Godzilla vs Kong seja o primeiro blockbuster que vai atrair o público americano de volta às salas após meses de pandemia. 

Fora da China, GvK também fez sucesso. Foram US$ 6,3 milhões no México e na Austrália, US$ 5,8 milhões na Rússia, US$ 5,2 milhões em Taiwan e US$ 4,8 milhões na Índia. No total, Godzilla vs Kong obteve uma abertura global de US$ 121 milhões, a maior para um longa americano desde que Sonic: O Filme arrecadou US$ 101 milhões ao redor do planeta em seu primeiro fim de semana, que ocorreu antes da pandemia.


Segundo a Warner, trata-se de uma abertura global no mesmo conjunto de mercados similar à de A Ilha da Caveira e 11% superior à de Rei dos Monstros. Quase 10% de sua bilheteria total veio das salas IMAX.

Enfim, quase dois anos após a bilheteria decepcionante de Rei dos Monstros, coube a um bem recebido longa do Monstroverso reiniciar o interesse por blockbusters americanos desde o início da pandemia. E o mais curioso é que, se a crise do coronavírus não tivesse ocorrido, é provável que GvK sofreria o mesmo destino de longas como Liga da Justiça de 2017 ou X-Men: Fênix Negra, que também tiveram predecessores decepcionantes (respectivamente Batman vs Superman e X-Men: Apocalipse) e por causa disso acabaram falhando em recuperar o público.


kong godzilla

No entanto, mais de um ano sem ter nenhum blockbuster de grande calibre para ser assistido na telona (Mulher-Maravilha 1984 e Mulan bem que tentaram em alguns mercados), o público ao redor do globo certamente ficou com saudade de curtir um bom e velho filme pipoca na tela grande.

Resta saber quando nós brasileiros, ainda enfrentando o pior momento da pandemia, iremos poder fazer o mesmo.

Além de filmes também curte jogos? Siga nosso parceiro Avance Games no Instagram e  no Facebook. Para mais notícias, siga acompanhando o Legado Plus.

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL