Pânico VI ultrapassa 1 milhão de ingressos vendidos no Brasil

Pânico VI é o primeiro filme da franquia em quase 23 anos a levar mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas brasileiros.

Pânico VI ultrapassa 1 milhão de ingressos vendidos no Brasil
FILME AGRADOU FÃS DE TERROR

Em cartaz há três semanas, Pânico VI acaba de cruzar uma marca importante na bilheteria do Brasil.

Tendo vendido 118 mil ingressos e arrecadado R$ 2,41 milhões no último fim de semana, o terror chegou a um acumulado de 1,06 milhão de público e R$ 20,7 milhões de faturamento no Brasil.

Com isso, Pânico VI ultrapassou os totais do quinto filme (913 mil espectadores em 2022) e do quarto (847 mil em 2011). Isso faz dele o primeiro Pânico em duas décadas a levar mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas nacionais.


Até então, apenas Pânico 2, lançado no Brasil em 1999, e 3, que saiu por aqui no ano seguinte, eram os únicos filmes da franquia a quebrar a marca do 1 milhão de entradas. O terceiro, aliás, é o campeão de bilheteria no Brasil, com um público de 1,64 milhão de entradas, enquanto o segundo vem logo atrás, com 1,18 milhão.

Finalmente, Pânico VI é a segunda maior bilheteria para um terror no Brasil em 2023, atrás apenas de outro slasher com elementos de comédia: M3GAN (1,76 milhão de ingressos). Porém, dado a boa recepção do longa por aqui, é possível que a sexta matança de Ghostface acabe ultrapassando a boneca assassina – e, por tabela, o atual líder da franquia no Brasil Pânico 3.


Tudo vai depender de como ele se sair frente à outro perigoso assassino que chega às telas nacionais na próxima semana: O Urso do Pó Branco.

Continue ligado no Legado Plus!


[fonte: Filme B]


Leia também
Deixe seu comentário