Bilheteria Brasil: Mais de 1,6 milhão de pessoas vão ao cinema no feriado prolongado

Bilheteria Brasil: Mais de 1,6 milhão de pessoas vão ao cinema no feriado prolongado

Bilheteria Brasil: Mais de 1,6 milhão de pessoas vão ao cinema no feriado prolongado

Com muitas opções em cartaz no cinema, um público diversificado compareceu às salas de cinema no Brasil durante o feriado prolongado.         LEIA TAMBÉM! Siga o...

Bilheteria Brasil: Mais de 1,6 milhão de pessoas vão ao cinema no feriado prolongado
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Com muitas opções em cartaz no cinema, um público diversificado compareceu às salas de cinema no Brasil durante o feriado prolongado.

 


      LEIA TAMBÉM!

 

O líder foi mais uma vez Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que arrecadou R$ 11,9 milhões e vendeu mais 556 mil ingressos no fim de semana. No total, o longa, que possui o maior circuito dentre todos os filmes em cartaz, possui R$ 39,9 milhões de bilheteria e 2,01 milhões de público. 


Ao contrário do que houve nos EUA, por aqui Animais Fantásticos 3 sofreu uma queda de apenas 40% em relação à estreia. Trata-se da menor queda na segunda semana para um filme do Wizarding World desde que A Ordem da Fênix também caiu apenas 40% em julho de 2007. De O Enigma do Príncipe a Os Crimes de Grindelwald, todos os filmes das sagas mágicas de Harry Potter e Newt Scamander sofreram quedas acima dos 50%, com o segundo Animais Fantásticos sendo o pior deles ao despencar 62%.


Logo abaixo, temos Sonic 2: O Filme, que levou 467 mil pessoas ao cinema e arrecadou R$ 9 milhões em seu terceiro fim de semana, chegando a um total de 2,32 milhões de bilhetes e R$ 42,1 milhões de bilheteria. Por ser um filme para toda a família, ele foi um dos que mais se beneficiou do feriado e sofreu uma queda de apenas 6,5%. Curiosamente, o primeiro Sonic também foi ajudado pelo Carnaval, ao cair cerca de 13% durante o feriado, pouco antes da pandemia de Covid-19. 

De toda forma, Sonic 2 está a caminho de se juntar ao primeiro como as únicas adaptações de games a venderem mais de 3 milhões de ingressos para as salas de cinema no Brasil.


Na terceira e quarta posições temos uma estreia e uma pré-estreia: a comédia de ação Cidade Perdida e a aventura nacional Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo. O primeiro, estrelado por Sandra Bullock e Channing Tatum, atraiu pouco mais de 220 mil espectadores incluindo as pré-estreias. É um total decente para um longa totalmente original, que se apoia apenas no carisma de seus astros e da trama para atrair a audiência – o tipo de filme que Hollywood costumava fazer com sucesso antes de ser consumida por super-heróis, bruxos e universos compartilhados. 

DPA 3 soma mais de 210 mil espectadores só nas prés. O longa familiar almeja seguir o caminho aberto por Turma da Mônica: Lições (818 mil espectadores durante as férias de janeiro) para filmes infantis nacionais. Como eu venho dizendo aqui e aqui, produções voltadas para as crianças foram um dos segmentos que mais sofreram com a pandemia. E a situação foi ainda pior entre os nacionais – Lições, afinal, vendeu menos da metade dos ingressos de seu antecessor, Laços (2,11 milhões em julho de 2019). 

Enfim, o primeiro e o segundo filme dos Detetives do Prédio Azul venderam 1,21 milhão e 1,32 milhão de ingressos respectivamente, se este terceiro conseguir se aproximar desses totais, será um sinal de que os tempos estão melhorando para os longas familiares do país. Vale ressaltar que DPA 3 e Sonic 2 serão praticamente os únicos infantis em cartaz até junho, o que pode ajudar nas carreiras de ambos – em especial se Doutor Estranho no Multiverso da Loucura for de fato muito “assustador” para crianças menores.

Finalmente, o drama nacional Medida Provisória tem mostrado um ótimo boca a boca, graças à expansão de seu circuito – ele estreou no dia 14 em 267 salas e agora está em cartaz em 365 salas. Seu público no fim de semana foi de quase 100 mil pagantes, 6% acima da semana passada. No total, o longa de Lázaro Ramos já vendeu quase 250 mil ingressos.

Continue ligado no Legado Plus para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop!

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL