007: Sem Tempo para Morrer estreia em primeiro lugar no Brasil

O agente secreto mais famoso do mundo chegou às telas brasileiras para mais uma aventura. Aqui no Brasil 007: Sem Tempo para Morrer levou 325 mil pessoas aos cinemas...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 6/10/2021 - 17h45


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O agente secreto mais famoso do mundo chegou às telas brasileiras para mais uma aventura. Aqui no Brasil 007: Sem Tempo para Morrer levou 325 mil pessoas aos cinemas entre quinta e domingo, com um faturamento de quase R$ 7 milhões.

Com isso, trata-se da sexta maior abertura do ano nos cinemas nacionais. 007: Sem Tempo Para Morrer só perde para os primeiros fins de semana de Velozes & Furiosos 9 (702 mil ingressos), Viúva Negra (634 mil), Shang-Chi (508 mil), Invocação do Mal 3 (467 mil) e O Esquadrão Suicida (392 mil).

Publicidade

Claro, por conta da pandemia foi uma abertura bem menor do que a de seu antecessor, 007 Contra Spectre, que levou 692 mil pessoas aos cinemas em 2015. Também ficou abaixo dos primeiros fins de semana de outros longas de espionagem recentes como Missão: Impossível – Efeito Fallout (695 mil ingressos em 2018) e até mesmo de Triplo X: Reativado (427 mil em 2017) – embora este último tenha contado com uma participação especial de ninguém menos que Neymar Jr..

Na realidade, os números de 007: Sem Tempo para Morrer no país foram bem similares aos de uma franquia que quase serve de paródia de 007: Kingsman: O Círculo Dourado, que também estreou levando 325 mil pessoas aos cinemas em setembro de 2017.

Publicidade

Mas mesmo que o thriller estrelado por Daniel Craig tenha tido uma estreia menor do que a de outros blockbusters pós-pandemia, 007: Sem Tempo Para Morrer ainda foi importante por um único fator: oferecer algo para ver nos cinemas para cinéfilos mais velhos que não se interessam por Velozes & Furiosos ou por filmes de quadrinhos. 

Publicidade

Este grupo pode não ser tão numeroso quanto os fãs da Marvel que foram conferir Viúva Negra e Shang-Chi, mas é importante para ajudar a diversificar o público que está retornando às salas após meses de pandemia. Afinal, os cinemas vão precisar de mais do que apenas filmes de quadrinhos se quiserem se manter.

E você, o que achou de 007: Sem Tempo para Morrer? Fique de olho no site para mais novidades!

Publicidade



Sair da versão mobile